Conecte-se Conosco
   

Esportes

Vai e vem: Flamengo tem seis atletas sem contrato para o 2023

Publicado

em

Além dos atletas, Dorival Junior também terá situação resolvida nos próximos dias

 

Pouco menos de dois meses para o fim do ano e também para alguns contratos serem expirados no elenco do Flamengo. No total, são três atletas do time considerado titular, três reservas e o técnico Dorival Junior. As férias antecipadas, por conta da Copa do Mundo, podem ajudar em todas as tratativas necessárias.

 

São vários casos distintos entre os que não tem contrato para o ano que vem. Desde possibilidades de permanências, saídas e até aposentadorias. Abaixo, cada caso de forma simplificada.

  • Rodinei está no clube desde 2016 e um empréstimo recente ao Internacional, o lateral-direito chegou a ser prioridade no meio do ano. No entanto, uma fase ruim dentro das quatro linhas coincidiu com um ato de indisciplina fora do clube. A chegada de Dorival trouxe de volta a boa fase e o interesse da diretoria, mas as atenções do atletas já estavam voltadas para fora do clube e a permanência é considerada complicada.
  • David Luiz conseguiu se firmar como titular ainda é visto como um atleta com potencial de mercado. Ligas como dos Estados Unidos, as secundárias da Europa e mercados como o asiático são vistos como possibilidades. A permanência dependeria de um contrato atrativo por parte da diretoria rubro-negra no que diz respeito a tempo e salário.
  • Filipe Luís já deixou claro em entrevistas que tem o interesse em ficar no Flamengo, mas que vai respeitar a decisão do clube. A próxima negociação a ser citada será fundamental para a importância do titular da lateral esquerda desde 2019. O único ato que está descartado é um eventual fim de carreira.
  • Ayrton Lucas pertence ao Spartak Moscou, da Rússia, e tem permanência dependente de um pagamento considerável. Seria necessário o depósito de 9 milhões de euros para o clube russo. O valor é considerado alto e a negociação complexa, mas os 37 anos de Filipe Luís dão ares de urgência.
  • Diego Ribas foi o único que oficializou que não fica para o ano que vem. A camisa 10 ficará vaga, pois o meia deixou claro que não renova contrato e se aposenta caso não tenha proposta atrativa para atuar fora do Brasil.
  • Diego Alves não foi tão incisivo quanto seu xará, mas também não terá o contrato renovado para 2023. A única dúvida é se uma despedida do clube ou do futebol.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

EM ALTA