Conecte-se Conosco
 
 

Política

Laércio Oliveira se reúne com ministro da Agricultura e relata cinco projetos em Comissões do Senado

Publicado

em

Senador defendeu investimentos na Embrapa de Sergipe

O senador Laércio Oliveira esteve com o ministro da Agricultura Carlos Fávaro defendendo investimentos na Embrapa de Sergipe, que na sua avaliação é muito importante no suporte a agricultura familiar no estado.

“Destinei uma emenda R$ 200 mil, à época como deputado federal, para o Laboratório de Pesquisa e Inovação em Maricultura (Lapimar), que está em construção. Quando estiver pronta, a estrutura do laboratório permitirá análises de suporte às pesquisas para promover avanços tecnológicos com foco na produção sustentável de peixes marinhos, camarões e ostras”, disse.

Na Comissão Mista de Orçamento, ele relatou a importante Medida Provisória 1180/23 que abre crédito extraordinário de R$ 280 milhões para ações de proteção e defesa civil nos estados atingidos por recentes chuvas, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Alagoas.

O parlamentar relatou também na Comissão de Assuntos Sociais três projetos: O primeiro foi o PL 1521/2023 que trata sobre emissão de carteira profissional de radialista, já o PL 1063/2022 institui uma campanha chamada Abril Verde para que sejam desenvolvidas atividades de estímulo à prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. E o terceiro que prorroga os prazos das certidões negativas trabalhistas, previdenciárias e tributárias emitidas pelo poder público.

Um dos temas mais importantes dessa semana foi a aprovação do projeto que fixa marco temporal para demarcação de terras indígenas. O texto já havia sido aprovado pela Câmara. A tese do marco temporal prevê que os povos indígenas só terão direito à demarcação de terras que já eram tradicionalmente ocupadas por eles no dia da promulgação da Constituição Federal, em 5 de outubro de 1988. “A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou sem efeito o Marco Temporal para as terras indígenas trazia grande insegurança jurídica, por isso votei a favor do projeto”, afirmou o senador.

Outro tema da semana foram as discussões sobre Reforma Tributária. O parlamentar participou de reunião da Frente Parlamentar do Setor de Serviços com José Pastore, professor da USP e especialista em mercado de trabalho que tratou sobre aumento de impostos e o impacto no emprego do setor de serviços com a Reforma Tributária. E também esteve no grupo de Trabalho de Reforma Tributária na Comissão de Assuntos Econômicos, do qual ele faz parte.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Recomendados

EM ALTA