Em partida movimentada e com susto no início do segundo tempo, o Fluminense virou para cima do América-MG e venceu por 3 a 1, na noite deste sábado (19), diante de 35 mil torcedores do Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo marcou para o Coelho, enquanto John Kennedy, Cano e Arias definiram a vitória do tricolor com todos os gols na etapa final.
Com o resultado, o Fluminense assume momentaneamente a terceira colocação da tabela do Brasileirão, com 34 pontos. Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Athletico-PR, no domingo (27), às 18h30, na Arena da Baixada.
Antes, o tricolor tem confronto importante pela Libertadores. A equipe abre a disputa das quartas de final, contra o Olimpia, do Paraguai, na quinta-feira (24), às 21h30, no Maracanã. A torcida esgotou de maneira antecipada todos os ingressos para a apoiar mais um passo do clube na busca pelo título inédito do torneio.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar do zero a zero, o primeiro tempo foi movimentado e as duas equipes poderiam sair para o intervalo com a vantagem no placar. O Fluminense desperdiçou boas oportunidades com André, em chute de fora da área, Ganso, em finalização que passou raspando a trave e Lima, que limpou o goleiro e parou no zagueiro Maidana, que tirou perto da linha.
O Coelho, no entanto, não ficou atrás e também buscou o gol. Em dois lances com erros na saída de bola, os visitantes quase abriram o placar. Primeiro com Juninho e o segundo com Mastriani, que perdeu a melhor chance da primeira etapa com o gol vazio, sem o goleiro Fábio.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o bom desempenho do América resultou no primeiro gol da partida, logo no início, aos seis minutos. Em contra ataque puxado pelo zagueiro Maidana, o jogador levou até o campo de ataque, tocou para Rodrigo Varanda na ponta direita, que cruzou rasteiro para Felipe Azevedo completar de primeira no canto esquerdo de Fábio.
Apesar do bom momento na partida, a alegria do Coelho durou pouco. Aos 12 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Keno cruzou para a área e a estrela de John Kennedy brilhou. O camisa 9, que entrou no intervalo, antecipou a defesa e cabeceou para o fundo da rede para empatar a partida.
E na sequência, aos 19, veio a virada do tricolor. O time de Fernando Diniz ficou em cima na busca pela virada e em dividida de Ganso com Burgo, a bola sobrou para Cano ficar livre, de frente para o gol e marcar o segundo dos donos da casa. 2 a 1 e festa da torcida no Maracanã!
A partida seguiu com o Fluminense tentando o controle na região central do campo e aproveitando os espaços que o time mineiro cedeu quando saía ao ataque nas tentativas pelo empate. No fim, ainda deu tempo do terceiro. Arias roubou a bola de Alê, conduziu até a entrada da área e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Matheus Cavichioli. 3 a 1, três pontos na conta e resultado importante antes de iniciar a disputa nas quartas de final da Libertadores.