Técnico da seleção concedeu entrevista ao narrador Luiz Penido e ao comentarista Gerson Canhotinha de Ouro
A 100 dias para a Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Tite, deu uma entrevista exclusiva para a Super Rádio Tupi durante a transmissão da partida entre Fluminense e Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele falou sobre a expectativa para a Copa do Mundo, sobre Vini Jr e ainda explicou alguns conceitos táticos durante o bate-papo.
O técnico da Canarinho conversou com o narrador da partida Luiz Penido e o comentarista, Gerson Canhotinha de Ouro. Em relação ao primeiro tempo fulminante do Fortaleza, que aplicou um 2×0 e tirou a vantagem do tricolor, Tite disse estar esperando o segundo tempo para ver como o emocional iria interferir no resultado final.
Quanto ao nível do time que vai disputar a Copa do Mundo do Catar, Tite afirmou que esse grupo está na melhor fase desde os últimos quatro anos, em completa evolução.
Gerson foi direto para o treinador e perguntou como Tite pretende usá-lo em uma eventual Copa do Mundo. A resposta, animou os torcedores rubro-negros que torcem pelo garoto, atual campeão da Champions League e 9º melhor jogador do mundo. “Pela ponta-esquerda, correndo por dentro com o Neymar e ele tentando essa ousadia que ele tem, essa alegria para jogar futebol, que é característica nossa”, disse.
Luiz Penido também perguntou ao comandante o que ele acha do Pedro e Tite foi só elogios ao jogador do Flamengo. “Joga muito. É uma característica específica dele, jogador 9 de área, que é bom cabeceador, grande finalizados de jogadas combinadas”, completou. Ele também elogiou outros dois jogadores considerados o “nove ideal” para a seleção: Richarlison e Gabriel Jesus.
Além de Vini Jr. e Pedro, Tite fez questão de destacar outros talentos da nova geração, como Anthony, Raphinha e Gabriel Martinelli, que também concorrem por uma vaga na Copa do Mundo.