Treinador não gostou de conversas entre diretoria do clube e português Vítor Pereira
Está confirmado! O técnico Dorival Júnior não será mais técnico do Flamengo na temporada de 2023, depois de conquistar a Copa do Brasil e ser tricampeão da Libertadores pelo clube. O treinador não gostou de saber que a diretoria do clube entrou em contato com o português Vítor Pereira, ex-Corinthians, e decidiu, junto com sua comissão fixa, deixar o comando do Rubro-Negro.
Ambas as partes já tinham direcionado e encaminhado bem a renovação contratual, mas a escolha do cúpula diretiva da instituição de abrir contato com um novo profissional incomodou internamente, tornando a provável permanência, até então, irredutível. O próprio vice-presidente de futebol, Marcos Braz, chegou a declarar publicamente que todos eram a favor de continuar com Dorival.
O Flamengo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Nas redes sociais, Dorival Jr publicou um vídeo se despedindo do Rubro-Negro:
“Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo”.
Dorival Jr disse ainda que a parte financeira não pesou para a saída:
“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições”.