Notícias
Polícia Militar conclui Estágio de Primeira Intervenção em Crises no município de Tobias Barreto

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Militar de Sergipe concluiu a 1ª edição do Estágio em Primeira Intervenção em Crises. Promovido pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMSE e supervisionado pela Terceira Seção do Estado-Maior, o treinamento capacitou 24 policiais militares com técnicas de intervenção em situações de alta complexidade, que priorizam a segurança dos policiais e da população.
Durante o ato de encerramento, a subcomandante do Bope e coordenadora do curso, major Belisa França, comentou sobre o esforço do comando da Corporação para capacitar os policiais com técnicas avançadas de intervenção em ocorrências de alto nível de complexidade.
” A ideia do Comando da Corporação é deixar para trás o improviso, o amadorismo e o empirismo, difundindo a doutrina de primeira intervenção, uma doutrina que salva vidas, tanto dos que estão envolvidos na crise (reféns, vítimas, causadores), bem como a vida dos policiais militares que trabalham distantes da capital e que não possuíam tantos recursos técnicos para atender esse tipo de ocorrência. A partir de agora, ainda que o resultado, dentro de uma ocorrência crítica, não seja aquele que a gente deseja, os policiais poderão retornar para suas casas íntegros e conscientes de que os procedimentos técnicos foram adotados”, explicou.
A capacitação e atualização profissional têm sido uma das principais marcas da gestão do atual comando da Polícia Militar, como deixou claro em suas palavras o comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Sidney Barbosa.
“No período de quase três anos, a PMSE investiu em torno de cinco milhões de reais na capacitação dos profissionais da Polícia Militar. O Curso de Primeiro Interventor de Crises faz parte dessa estratégia de investimentos. Todos os esforços realizados pela Corporação devem passar pela capacitação dos nossos policiais militares. A nossa finalidade é trazer uma melhor estrutura, desde a atividade-meio até a atividade-fim, para que o policial possa desempenhar bem a sua missão constitucional”, enfatizou o comandante do CPMI, representando o comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro.
O estágio foi composto por 24 alunos, lotados no 6º, 7º e 11º batalhões, na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) e Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (Bpati), unidades subordinadas ao Comando do Policiamento Militar do Interior. As aulas envolveram instruções teóricas e práticas, incluindo simulações de cenários como um ataque em uma escola, com o propósito de preparar a tropa para uma resposta rápida, segura e eficiente.
“Hoje é um dia que marca o encerramento de uma etapa desafiadora e intensa. O Estágio de Primeira Intervenção em Crises não é apenas um estágio técnico. Ele é uma verdadeira forja de profissionais preparados para atuar onde muitos hesitam. Durante esse período, aprendemos que conhecimento e preparo salvam vidas”, comentou o concludente do curso, soldado Kaique Feitosa.
Destaque9 minutos agoNa Moral Esporte Clube! Aqui você fica sabendo de tudo.
Entretenimento7 minutos agoNa Moral faz história: 20 Anos da Luadê FM e lança a Maleta Secreta!
Esportes7 dias agoFlamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder Palmeiras
Destaque6 dias agoRede Na Moral de Comunicação! Antônio Pinheiro Santos
Destaque7 dias agoVotorantim Cimentos abre vagas de estágio em Laranjeiras (SE)
Educação6 minutos agoEquipe do IFS Tobias Barreto é campeã da Jornada de Foguetes 2025












