Conecte-se Conosco
 
 

Esportes

Flamengo perde nos pênaltis para o Del Valle e acumula mais um fracasso na temporada

Publicado

em

Rubro-Negro joga mal, leva à prorrogação, mas Arrascaeta vê goleiro defender cobrança no fim

O Flamengo segue acumulando fracasso atrás de fracasso em 2023, em mais uma partida com desempenho bem abaixo do esperado, diante do Independiente del Valle, no Maracanã, pela Recopa Sul-Americana. A equipe do técnico Vítor Pereira conseguiu marcar nos acréscimos e levar a decisão à prorrogação. Porém, na disputa de penalidades, melhor para os equatorianos, que viram Arrascaeta, justamente quem construiu a vantagem nos 90 minutos, desperdiçar a cobrança.

O Rubro-Negro até conseguiu se mostrar superior no primeiro tempo, mas o domínio dentro de campo, diante de um ferrolho adversário na defesa, não se traduziu em gols. O time carioca enfileirou diversas chances perdidas, principalmente com finalizações de Pedro e de Ayrton Lucas e Thiago Maia – ambos acertaram o travessão, quase abrindo o placar em casa. No fim, Varela e Arrascaeta também arriscaram com perigo.

Na volta do intervalo, o Flamengo, como vem ocorrendo em praticamente todos os jogos da temporada, caiu vertiginosamente de produção e viu a condição física da equipe despencar, o que diminuiu o volume ofensivo. Apesar disso, o clube da Gávea continuou pressionando, mesmo de forma bagunçada e desorganizada. Até que, aos 50 minutos, a rede balançou na base da vontade: Gabigol levantou a bola na esquerda da área para Everton Cebolinha, que ameaçou concluir e rolou atrás para Arrascaeta completar, livre, ao fundo da meta.

Na prorrogação, a partida ficou bastante parelha, até por conta do receio de ambas as partes de não serem mais vazadas. A decisão de quem levantaria o troféu acabou se encaminhando às penalidades: Arrascaeta abriu a série de batidas e viu Moisés Caicedo pular para espalmar. Na sequência, Faravelli, Hoyos, Previtali, Schunke e Landázuri converteram, consagrando o Independiente del Valle como campeão da Recopa Sul-Americana.

 

Por  Redação Tupi

Publicidade   

Recomendados

EM ALTA