Essa será a décima segunda final de Libertadores da história do clube, que busca o sétimo título do torneio. O Fluminense, por outro lado, vai disputar a decisão pela segunda vez e sonha com a glória eterna inédita. O jogo que vale a taça está marcado para o dia 4 de novembro, no Maracanã, ainda sem horário confirmado.
A primeira etapa começou com o Palmeiras buscando controlar a posse de bola e tomar o controle da partida, mas a zaga do Boca Juniors estava bem postada e não permitiu que o adversário levasse perigo. Com o tempo, o time argentino começou a buscar o contra-ataque e não demorou muito para abrir o placar.
Aos 22 minutos, Merentiel iniciou a jogada pelo lado esquerdo, passou por Gustavo Gomez e invadiu a área. Em cruzamento rasteiro, Cavani chegou rápido, de carrinho, e completou para o fundo da rede. A partida seguiu com o mesmo ritmo até o intervalo e a equipe visitante esteve mais perto do segundo gol.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o técnico Abel Ferreira colocou dois atacantes, Endrick e Kevin, e foi para cima. O alviverde ficou mais incisivo nos ataques e aos 12 minutos quase empatou. Em bela jogada de Endrick, o garoto tocou para Mayke e o lateral finalizou de primeira, mas o goleiro Sergio Romero fez uma defesa milagrosa para salvar.
Em um jogo praticamente de ataque contra defesa, aos 21 minutos, o zagueiro Marcos Rojo, do Boca Juniors, foi expulso e complicou para o time argentino. Logo na sequência, a superioridade em campo surtiu efeito. Aos 27, Piquerez chutou de longe e marcou um golaço para igualar o marcador.
O Palmeiras foi para cima e buscou virar o resultado, mas parou no goleiro Romero e o jogo foi para os pênaltis. Na disputa, Cavani desperdiçou a primeira, mas o Alviverde perdeu as duas primeiras cobranças. No fim, 4 a 2 Boca Juniors e vaga na final da Libertadores.