Conecte-se Conosco
 
 

Esportes

Gabigol faz dois contra o Nova Iguaçu e se aproxima do top 10 artilheiros da história do Flamengo

Publicado

em

Atacante passa Tita e assume 11ª posição no ranking dos goleadores do clube

Com os dois gols marcados diante do Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, Gabriel Barbosa deu mais um passo importante na lista de maiores artilheiros da história do Flamengo. O camisa 10 atingiu a marca de 136 redes balançadas pelo clube, desde que foi contratado ainda no início de 2019, e assumiu o 11° lugar do ranking dos goleadores, ultrapassando Tita.

À sua frente, estão Zico, maior ídolo da instituição, tendo 507, seguido por Dida (251), Henrique Frade (213), Pirillo (207), Romário (204), Jarbas (152), Leônidas (151), Bebeto (149), Zizinho (146) e Índio (144). Com essas estatísticas, Gabi fica agora a oito de distância de igualar o 10° lugar e a nove de entrar de vez nos dez principais matadores do Rubro-Negro.

Gabriel tem mais de 200 partidas disputadas pelo Flamengo e, aos 26 anos, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores da América e também uma Copa do Brasil, com diferentes treinadores – Jorge Jesus, Rogério Ceni e Dorival Júnior nos títulos recentes. O atacante alcançou outros recordes individuais nesse período, como por exemplo, a artilharia de um atleta brasileiro na Libertadores, posto que pertencia até então a Luizão.

 

Publicidade   

Recomendados

EM ALTA