Conecte-se Conosco
 
 

Destaque

MP Solicita imediato afastamento da Superintendente e Diretora/Técnica da UPA e de Médico da Rede Municipal

Publicado

em

O Ministério Público de Tobias Barreto através do promotor Dr. Paulo José verificando o recebimento de denúncias de supostas irregularidades e negligências, determinou abertura de sindicância e o pleito de afastamento cautelar das funções da direção e superintendência da UPA e o médico da rede municipal responsável pelo pré natal da gestante até à conclusão do procedimento investigativo.

 

 

Segundo apurado através de contato do Ministério Público com a gestante e parentes próximos tanto o médico da rede municipal de Tobias Barreto o qual realizava o pré natal como a UPA não indicaram sequer uma ultrassom visando verificar o líquido amniótico, o qual estava muito baixo e provavelmente causou a morte do feto.

 

A aquisição de novos equipamentos como: macas, raio X digital , ultrassom, laboratórios etc são importantes mas desde que antes tenha um profissional humanizado, cuidadoso e cauteloso com os pacientes.

 

Infelizmente essa questão de denúncias de negligência não é a primeira vez que acontece em Tobias Barreto.

Providências têm e devem ser adotadas e o Ministério Público não pode ficar inerte.

 

Foi determinado abertura de sindicância além de afastamento dos envolvidos até à respectiva conclusão.

 

Também solicitamos uma reciclagem dos profissionais tanto na respectiva atividade como em atendimento humanizado.

 

Lutamos para melhorar a estrutura física das unidades de saúde municipal e estadual mas isso não será suficiente se não tivermos excelência nos atendimentos das pessoas, desabafou o promotor dr Paulo José.

Publicidade   

EM ALTA