Conecte-se Conosco
 
 

Política

Impugnada, Eliane Aquino culpa Belivaldo e Fábio: “É no mínimo indigna tal postura”

Publicado

em

A vice-governadora Eliane Aquino (PT), candidata impugnada a deputada federal, afirmou nesta segunda-feira (12), após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) que impugnou sua candidatura à Câmara dos Deputados, por não ter se desincompatibilizado do cargo de presidente de Conselhos estaduais, que não tinha conhecimento da obrigatoriedade do afastamento.

“Sendo a função nos conselhos parte das atribuições diretas que me cabiam e cabem como vice-governadora, entendi não haver a necessidade de desincompatibilização, uma vez que a legislação trata o exercício do cargo como desprovido dessa obrigatoriedade. Ela libera a vice-governadora da necessidade de afastamento”, justificou Eliane.

Sem citar diretamente os nomes do governador Belivaldo Chagas (PSD) e do candidato Fábio Mitidieri (PSD), ela classificou de desprezível a atitude dos governistas, que teriam a convidado para disputar à Câmara Federal pelo Partido Social Democrático.

“É no mínimo indigna tal postura, para usar um eufemismo ao classificar a atitude daqueles que foram à minha casa inúmeras vezes quando de mim precisaram. Chamaram-me para ser candidata ao lado deles e agora dizem que, por não estar no mesmo grupo que eles, não posso participar da disputa. Faça o povo o seu julgamento dessa atitude”, desabafa Eliane Aquino, que diz respeitar a decisão judicial.

Uma fonte revelou ao Hora News que Eliane Aquino foi mal orientada sobre o período correto de desligamento dos conselhos. A hipótese é que houve uma interpretação equivocada do próprio governo, o que acabou a prejudicando.

Por Redação
Foto: Agência ASN/Divulgação

Publicidade   

Recomendados

EM ALTA