Connect with us
 
 

Esportes

Com um expulso, Athletico vence o Palmeiras e sai em vantagem na Libertadores

Published

on

Partida foi realizada em Curitiba e teve o gol de Alex Santana, ainda na etapa inicial do jogo; volta será no Allianz Parque

 

Palmeiras e o Athletico-PR abriram as semifinais da Libertadores, na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba e o Furacão saiu na frente com a vitória por 1 a 0, com o gol de Alex Santana, ainda na etapa inicial e garantiu a vantagem do empate atuando em São Paulo.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (06), às 21h30 no Allianz Parque. Verdão precisará vencer por um gol de diferença para  levar aos pênaltis e dois ou mais para seguir direto à sua terceira final consecutiva. Paranaenses busca sua segunda decisão em 17 anos.

As equipes de Palmeiras e Athletico-PR estarão com o Campeonato Brasileiro, no foco, após jogarem a primeira partida da semifinal. O Verdão seguirá como visitante e vai enfrentar o RB Bragantino, pela 26ª rodada, no próximo sábado (03), às 19h no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Furacão, vai receber em Curitiba o Fluminense, no mesmo dia e horário.

Furacão sai na frente
A equipe do Athletico-PR sabia da importância de sair com a vantagem no duelo, mas não saiu da sua característica de jogo implantada por Luiz Felipe Scolari. Por conta disso, a posse de bola foi cedida ao Verdão. Com isso, logo aos 5′ da etapa inicial, Dudu fez uma jogada individual e criou uma chance clara de gol para López, que desperdiçou o lance.

O jogo seguiu o ritmo do Palmeiras, mas o Furacão com um jogo mais duro, equilibrava as ações técnicas do Alviverde e buscava sempre lançamentos longos para Vitinho ou Canobbio, pelos lados do campo. Em uma dessas tentativas, o zagueiro Murilo errou um corte de cabeça e o atacante Vitor Roque, dentro da grande área, dominou e tocou para Alex Santana, que abriu o placar aos 22′, com um toque sutil no canto de Weverton. A partir daí, os times pouco produziram até o intervalo.

Vantagem garantida
O Alviverde voltou diferente para o segundo tempo, pois estava em prejuízo no placar. O técnico Abel Ferreira retomou para buscar a igualdade sem mudanças na equipe, mas necessitou colocar Bruno Tabata com 10′, depois de uma lesão de Raphael Veiga.

Posteriomente, Hugo Moura foi expulso pelo segundo amarelo, aos 28′, mas pouco mudou o panorama da partida. Athletico garantiu a vantagem do empate para avançar à final da Libertadores 2022.

 

 

Advertisement   

Recomendados

EM ALTA