Conecte-se Conosco
 
 

Esportes

Neymar faz história e Brasil atropela a Bolívia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo

Publicado

em

Camisa 10 superou Pelé na artilharia da Seleção na contagem da Fifa

Na estreia de Fernando Diniz na beira do gramado, a Seleção Brasileira passou por cima e goleou a Bolívia por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (08), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Neymar marcou dois gols e superou marca histórica de Pelé na artilharia da Amarelinha. Rodrygo, duas vezes, e Raphinha completaram o placar. Ábrego descontou para os bolivianos.

MARCA HISTÓRICA PARA NEYMAR

Com os dois gols marcado diante da Bolívia, Neymar alcançou 79 bolas na rede, superou Pelé, e se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira nas contas da Fifa, que desconsidera partidas contra clubes e combinados. Vale destacar que na estatística da CBF, que conta todos os duelos, o Rei do Futebol segue no topo da lista, com 95 gols.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi de muita pressão da Seleção Brasileira, que poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior no placar. Logo aos dois minutos, Neymar bateu falta com categoria e a bola passou perto, tocando na rede pelo lado de fora. Aos 16’, o camisa 10 desperdiçou cobrança de pênalti após bater fraco e Viscarra fazer a defesa.

Na sequência, aos 23’, Raphinha invadiu a área, finalizou, o goleiro defendeu, mas a bola bateu no zagueiro e sobrou para Rodrygo completar para o fundo da rede com o gol vazio. Na frente do marcador, Neymar, duas vezes, e Richarlison, tiveram a oportunidade de ampliar e pararam em Viscarra.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Brasil voltou com tudo e não deu chance de defesa para a equipe boliviana. Aos dois minutos, começou o show da Seleção. Raphinha recebeu dentro da área, no lado direito, sambou em cima do adversário, finalizou rasteiro e a bola morreu dentro do gol.

Cinco minutos depois, Neymar tocou para Bruno Guimarães, que lançou Rodrygo e deixou o atacante do Real Madrid de frente para o gol para finalizar com calma e mandar no contrapé de Viscarra. Goleiro para um lado e bola do outro. É o terceiro do Brasil.

E não parou por aí. Aos 15 minutos, em jogada que começou do lado esquerdo, a bola sobrou na direita, Rodrygo tentou driblar o marcador e foi derrubado na área, mas Neymar aproveitou a sobra e finalizou forte para o fundo do gol. Goleada e marca histórica para o camisa 10 da Seleção, que superou Pelé e se tornou o maior artilheiro da história da Amarelinha.

Aos 32’, a Bolívia conseguiu descontar em um belo gol de Ábrego, que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelo Moreno. O atacante adversário invadiu a área e soltou uma bomba, sem chance de defesa para Ederson.

E deu tempo de Neymar marcar mais uma vez. Já no fim do jogo, o camisa dez aproveitou cruzamento de Raphinha, invadiu a área e chutou forte para o fundo do gol. 5 a 1 e goleada decretada no Estádio Mangueirão. Começo com o pé direito nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por  Redação Tupi

Publicidade   

Recomendados

EM ALTA