Policia
SSP convoca Polícias Civil e Militar para monitorar 24 horas anúncios de ataques a escolas da capital e interior
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informa que montou um Grupo de Trabalho composto por unidades especializadas das Polícias Civil e Militar a fim de monitorar 24 horas por dia, anúncios de ataques a escolas da capital e interior do Estado. Depois do atentado registrado em uma creche no Estado de Santa Catarina na semana passada, anúncios falsos aumentaram em todo o Brasil, valendo-se das as redes sociais como meio propagador de pânico.
O Grupo de Trabalho é auxiliado pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e visa identificar e punir disseminadores de notícias falsas e coibir qualquer tipo de ameaça ao ambiente escolar. Uma das ações das autoridades de segurança pública é o contato direto com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação com o intuito de ampliar a rede de monitoramento.
Investigação da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) já identificou três suspeitos de realizarem postagens falsas com ameaças nas redes sociais. Eles foram conduzidos à delegacia e vão responder procedimento criminal.
A população pode contribuir com o trabalho da polícia denunciando qualquer tipo de crime, inclusive os casos de ameaças a instituições de ensino, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
-
Destaque4 dias agoNa Moral Esporte Clube! Aqui você fica sabendo de tudo.
-
Destaque4 dias agoRede Na Moral de Comunicação! Antônio Pinheiro Santos
-
Entretenimento4 dias agoPinheirinho Na Moral Agora é Nacional, via Satélite para todo o Brasil ! Das 20h às 22 horas. «Não perca!»
-
Educação4 dias agoTobias Segue Sem Autoridade: Conseguiram destruir uma escola que seria referência no estado!
-
Brasil5 dias agoFlávio Bolsonaro teve melhor desempenho e venceu o debate da TV Globo contra Lula
-
Esportes6 dias agoLucas Paquetá chora após pênalti perdido e eliminação do Flamengo: “Dói muito”
-
Economia3 dias agoEntre as urnas e os tribunais: Influência do Poder Judiciário sobre o processo eleitoral
-
Política3 dias ago“É impossível reconhecer o resultado das eleições no contexto como essas coisas aconteceram.”
