O Flamengo deu um show no Maracanã orquestrado pelo maestro Gerson. Em atuação de gala do camisa 8, o Rubro-negro goleou o Juventude por 4 a 2 e diminuiu a diferença para a liderança do Botafogo no Brasileirão. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata marcaram para o Flamengo, enquanto Gilberto e Edson Carioca fizeram para o Juventude.
O Flamengo começou com muita intensidade no Maracanã. Já nos primeiros minutos mostrou que ia pressionar o Juventude e jogar em cima do adversário. Aos 7 minutos, no rebote de um chute do Arrascaeta, Michael limpou a marcação dentro da área e abriu o placar para o Flamengo. Em um ataque rápido, Gerson saiu na cara do gol e tocou para o Gabigol, mas o goleiro se antecipou e o Juventude saiu jogando. No contra-ataque, Gilberto recebeu um lançamento, chegou na frente do Léo Pereira e bateu forte para vencer o goleiro Rossi. O lance foi polêmico por um possível impedimento do atacante do Juventude e não teve imagens que mostrassem a posição do jogador no lance.
Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o pique e já conseguiu recuperar o placar já na volta. Gerson sofreu um pênalti no primeiro minuto e Gabigol marcou depois de 14 jogos. Aos 7 minutos, Gerson recebeu na ponta, tocou pro meio e Arrascaeta bateu bonito de fora da área para ampliar o placar. Aos 24 minutos, Edson Carioca ficou com a sobre de um escanteio e diminuiu o placar para 3 a 2. O meia Nenê, que entrou no segundo tempo, aos 24 minutos, no minuto seguinte em campo foi expulso por xingar o juiz.
Ainda deu tempo pro Flamengo fechar o placar. Aos 49 minutos, Gerson partiu para o ataque, cortou pra dentro e achou Plata sozinho dentro da área para o equatoriano marcar o seu primeiro gol com a camisa Rubro-negra.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 54 pontos e se mantém na 4º colocação. No entanto, diminui a diferença em relação ao Palmeiras e o Botafogo, que brigam pelo título. Agora, a torcida seca o Botafogo que entra em campo as 19h contra o Bragantino, fora de casa.
Por Gustavo Mota