O Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil. Na final na Arena MRV, o Flamengo voltou a vencer o Atlético-MG, desta vez por 1 a 0, gol de Plata no segundo tempo. O Rubro-Negro que já tinha a vantagem que foi conquistada no Rio de Janeiro, não tomou conhecimento do Galo e graças as mãos do goleiro Everson o placar não foi mais elástico.
Um primeiro tempo muito movimentado na Arena MRV, apesar do placar não ter sido mexido. O Atlético de Gabriel Milito teve mais a bola e dominou boa parte do jogo, mas o Flamengo assustou em vários ataques e tratou de equilibrar a partida.
A melhor chance, inclusive, foi do Fla: uma cabeçada de Arrascaeta que tirou tinta da trave de Everson. O time comandado por Filipe Luís se segurou bem e até aqui soube administrar a vantagem de 3 a 1 construída no Rio de Janeiro.
O Galo quase marcou em chutes de Hulk, com uma pancada de fora da área e de Paulinho depois de uma bobeada da zaga Rubro-Negra.
A primeira etapa também teve reclamação dos flamenguistas por uma falta de Lyanco em cima de Arrascaeta, para eles, o zagueiro deveria receber o cartão vermelho em vez do amarelo.
Na volta do intervalo, Filipe Luiz mexeu na equipe, colocou Bruno Henrique na vaga de Gabigol e deu mais velocidade no ataque Rubro-Negro. O Atlético até tentou uma pressão no início da segunda etapa, mas quem teve as melhores chances foi o Flamengo.
Na reta final, o Galo teve uma ótima oportunidade, Kardec teve uma chance de empurrar para o gol vazio, mas furou de maneira incrível. No lance seguinte o Flamengo matou a partida. Aos 37 minutos da etapa final, Plata recebe a bola e dá um drible desconcertante em Saravia, invade a áre e dá um toque com categoria sem chance para Everson. Plata fez o gol único do jogo levando à loucura a torcida presente no estádio.
Por Danielle Esperon