As convenções partidárias foram iniciadas em Sergipe, no dia 22 de julho, dois dias após a data oficial prevista no calendário da Justiça Eleitoral, e já definiram três candidatos a senador da República por Sergipe nas próximas eleições, em outubro deste ano.
Os partidos têm até 5 de agosto para definir seus candidatos e até 15 de agosto para registrar os nomes junto à Justiça Eleitoral.
Conheça abaixo os candidatos para o Senado Federal (em ordem alfabética). A matéria será atualizada conforme a oficialização de outros nomes.
Airton Costa é o candidato do DC de Sergipe para o senado — Foto: Arquivo Pessoal
Airton Costa Santos, tem 59 anos, é representante comercial e presidente do partido em Sergipe. O partido também anunciou os nomes de Antônio Cláudio para disputar o governo do estado. Para vice, a escolhida foi Giovanna Pereira Rocha.
Natural do Rio de Janeiro, ele concorreu ao governo do estado em 2014 e nunca ocupou um cargo público.
Danielle Garcia (Podemos)
Danielle Garcia é a candidata do Podemos de Sergipe para o senado — Foto: Arquivo Pessoal
A candidatura de Danielle Garcia foi confirmada durante convenção partidária realizada no dia 30 de julho. Através de uma coligação ela vai apoiar a candidatura de Alessandro Vieira ao governo do estado e Milton Andrade (Cidadania) para vice.
Natural de Aracaju, Danielle tem 45 anos, e já ocupou a função delegada. Além de ser ex-integrante do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Ela concorreu à prefeitura de Aracaju em 2020, sendo a primeira mulher a chegar ao segundo turno na cidade e obtendo cerca de 110.000 votos.
Heraldo Goes é o candidato do PSTU de Sergipe para o senado — Foto: Arquivo Pessoal
Durante a convenção partidária, também foi oficializada a candidatura de Elinos Sabino para o governo e Leide Lima para vice.
Natural da cidade de Florestópolis, no Paraná, Heraldo Eder Goes, é carteiro e nunca ocupou cargos públicos ou participou de eleições.
Por g1 SE