Conecte-se Conosco
 
 

Notícias

VERGONHA: Sem Autoridade Política, População de Tobias Barreto sofre com falta d’água

Publicado

em

Crise hídrica se agrava e preocupa população. O problema com o abastecimento de água no município não é novo e tende a piorar.

 

Na verdade, a construção da barragem do Jabeberi não foi para atender a população com abastecimento de água, até porque segundo fontes do próprio governo, a água não é potável, ou seja, não pode ser usada para consumo humano. Segundo o ex-governador Joao Alves Filho, o objetivo, foi somente para atender a uma comunidade rural num perímetro irrigado. 

Através das redes sociais moradores da cidade expressam a preocupação com a escassez de água no município e cobram das autoridades medidas urgentes. Eles dizem que desde quando foi construída, há quase 30 anos, “a barragem nunca passou por uma limpeza, a lama de todo esse tampo, comprometeu cerca de 50% da capacidade de armazenamento”.

Porém, a Deso vem sempre dando explicações esfarrapadas para justificar o problema de abastecimento. Segundo Dona Raimunda de 63 anos, moradora do bairro Irma Dulce, a Deso cobra tanto do consumidor e quando atrasam suas faturas tem sua água cortada com a maior agilidade, e pra religar tem que pagar uma taxa alta, portanto, a empresa não tem compromisso nenhum em fornecer água de qualidade nem em quantidade.

Outro grave problema é que os consumidores tem que comprar água aos vendedores ambulantes para consumo, porque, a água da Deso não pode ser ingerida e só serve para tomar banho, lavar pratos e algumas peças de roupa. Indignada com a incapacidade das autoridades políticas do município e do estado em resolver o problema, a sociedade exige uma solução imediata.

 

O mais assustador, é que na cidade tem até Deputado Estadual, Prefeito e vereadores, porém nenhum se dispõe a conversar com o governador do estado para de fato resolver o problema.

 

Viva a Lata D’água na Cabeça

Publicidade   

Recomendados

EM ALTA