Connect with us
 
 

Política

Morre o ex-vereador Thiaguinho Batalha, filho do jornalista Carlos Batalha

Published

on

O ex-vereador por Aracaju, Thiago Zacarias Batalha de Matos, mais conhecido como Thiaguinho Batalha, de 35 anos, morreu neste domingo (13), na capital sergipana. Ele foi encontrado desacordado na casa dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o óbito confirmado pelos profissionais de saúde. Ainda não há informações sobre a causa da morte do ex-vereador.

Thiaguinho Batalha, que é filho do jornalista Carlos Batalha, tinha passado há pouco tempo por um procedimento cirúrgico para emagrecer. Ele estava pesando mais de 100 quilos e fez cirurgia bariátrica. O pai afirmou desconhecer se o filho tinha algum problema cardíaco. Em pouco mais de um ano, este é o segundo filho que o jornalista perde.

O jornalista Carlos Batalha, que está em São Paulo, tenta um voo para Aracaju ainda esta noite para participar do velório e do sepultamento do filho.

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o governador Fábio Mitidieri, entre outras autoridades, emitiram nota de pesar pelo falecimento do ex-parlamentar.

“Foi com muita tristeza que acabei de receber a notícia do falecimento do ex-vereador Thiaguinho Batalha. Lamento profundamente por esta ida tão precoce. Durante o seu mandato na Câmara Municipal de Aracaju, tivemos um relacionamento próximo, muito respeitoso e construtivo. Inclusive, ele chegou a ser o vice-líder da nossa bancada na Câmara de Aracaju. Meus sentimentos aos amigos e familiares, em especial, ao seu pai Carlos Batalha”, diz nota do prefeito Edvaldo Nogueira.

“Muita tristeza, soube do falecimento de Thiago Batalha. Jovem, ex-vereador por Aracaju. Thiaguinho era um amigo, acreditava na política como meio de transformação. Minha solidariedade aos familiares. Que Deus o acolha e conforte a todos neste momento de dor”, escreve o governador.

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Thiaguinho Batalha. Minha solidariedade ao amigo Carlos Batalha nesse momento de dor. Só Deus é capaz de aliviar a dor da perda de um filho. Que Deus conforte a família e os amigos”, lamenta o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

“Nossas mais sinceras condolências a seu pai, Carlos Batalha, bem como à toda sua família nesse momento de tristeza e perda. Que encontrem forças para enfrentar esse momento difícil”, diz o senador Rogério Carvalho.

“Com imenso pesar e consternação que recebi a notícia da morte do ex-vereador Thiaguinho Batalha, de 35 anos, neste domingo, em Aracaju. Thiaguinho é filho do radialista e diretor de Radiodifusão da Fundação Aperipê, Carlos Batalha, e chegou a ser vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju. Em nome do amigo Batalha e de toda a família, deixo o meu abraço e as minhas palavras de conforto. Que Deus o tenha num bom lugar!”, lamenta o ex-governador Belivaldo Chagas.

O velório de Thiaguinho Batalha, que foi vereador entre 2017 e 2020, ocorre a partir das 21h30, na Câmara Municipal de Aracaju. Já o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (14), às 11h, no Cemitério Colina da Saudade.

Por Redação
Foto: Gilton Rosa

Advertisement   

Recomendados

EM ALTA