Conecte-se Conosco
 
 

Notícias

Morre aos 83 anos Maria do Carmo Alves, primeira senadora eleita por Sergipe

Publicado

em

Morreu, aos 83 anos, a ex-senadora Maria do Carmo Alves, em Aracaju, na noite deste sábado (31). Ela estava internada em um hospital particular, tratando um um câncer no pâncreas com metástases hepáticas. A informação foi confirmada pela família.

 

Maria do Carmo do Nascimento Alves nasceu em 23 de agosto de 1941, em Cedro de São João (SE). Formada em direito pela Universidade Federal de Sergipe, foi a primeira mulher eleita senadora pelo estado de Sergipe e a primeira mulher no Senado Federal a cumprir três mandatos consecutivos (1999-2007/ 2007-2015/ 2015-2023).

Um dos projetos de maior impacto social desenvolvidos pela senadora foi o Pró-Mulher, que atendeu milhares de mulheres carentes, levando educação e assistência médica gratuita à comunidade.

Em sua despedida do Senado, em dezembro de 2022, ela fez uma avaliação da carreira e afirmou: “trabalhei continuamente para enfrentar a violência doméstica contra a mulher e garantir o espaço feminino no mercado de trabalho, na ciência e na política. Acredito que pensar em políticas públicas de gênero é pensar também em desenvolvimento econômico”.

Por Juliano Gois – DRT 2282/Se

Publicidade   

Recomendados

EM ALTA