No retorno dos uruguaios que estavam na Copa América, o Rubro-negro venceu por 2 a 1 o Criciúma, com gols de Pedro e Gabigol
O Flamengo enfim conseguiu se recuperar dos resultados ruins no Campeonato Brasileiro. No retorno dos uruguaios que estavam na Copa América, o Rubro-negro venceu por 2 a 1 o Criciúma, com gols de Pedro e Gabigol. Rodrigo marcou o gol dos adversários.
O primeiro tempo da partida foi bom. Mesmo com o retorno dos uruguaios do Flamengo, o Criciúma não se acovardou e atacou os donos da casa. Com apavoro da zaga Rubro-negra nas bolas aéres, em uma oportunidade aos 34 minutos, Rodrigo tentou duas vezes e balançou as redes do goleiro Rossi. O primeiro tempo terminou 0 a 1 no placar para o Criciúma.
Na etapa final, o Flamengo voltou pressionado pelo resultado e mostrou resultado. Em primeiro lugar, com as entradas de Viña, Léo Pereira e Luiz Araújo, o Flamengo atacou mais e criou chances. Arrascaeta sofreu um pênalti aos 15 minutos do segundo tempo, mas Pedro bateu em cima do goleiro Gustavo, que defendeu. Aos 30 minutos, em jogada de Arrascaeta, Pedro enfim conseguiu marcar, chapando a bola no canto do goleiro, que não alcançou. Nesse sentido, Tite foi pro tudo ou nada e colocou Gabigol no lugar do Gerson, tirando todos os volantes do time.
Com quatro atacantes em campo, o Flamengo não deixou o Criciúma sair jogando e em uma dessas recuperações de bola, Arrascaeta deixou o Cebolinha na cara do gol. De forma inacreditável, o volante Barreto chutou uma segunda bola em direção à bola que estava no pé do atacante do Flamengo, dentro da área, fazendo pênalti para o Flamengo. Gabigol cobrou e marcou, depois de pouco mais de um mês do gol que fez contra o Vasco.
Na próxima partida, o Flamengo enfrenta o Vitória, na quarta-feira (24), às 20h.
Por Redação Tupi