Connect with us
 
 

Notícias

Alerta: Divulgar em redes sociais sobre a realização de Blitz é crime e dá cadeia

Published

on

Se você é do tipo de condutor que “banca o espertão” e participa de grupos em que circulam informações sobre a existência de blitz e pontos de fiscalização, fique sabendo que isso pode te custar muito caro.

 

 

Em Tobias Barreto as autoridades estão de olho nas pessoas que postam nas redes sociais a realização de Blitz. A prática além de ser crime, também é um desserviço para a sociedade, este tipo de postagem é um aviso para criminosos e infratores de trânsito.

Lembrando que começou na última segunda-feira 14/10 a Operação Tolerância Zero no trânsito de Tobias Barreto, as fiscalizações serão constantes por parte da CTTU, Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

De acordo com o Promotor de Justiça o Dr. Paulo José, a operação Tolerância Zero, tem como o objetivo colocar ordem no trânsito da cidade, evitando acidente, badernas e condutores menores de idade, na condução de veículos automotores, assim também pessoas sem habilitação.

Alertar sobre blitz de trânsito é crime inafiançável no Brasil. Previsto pelo artigo 265 do código penal brasileiro, essa prática, que passou a ter maior proporção após as redes sociais, pode levar o condutor à reclusão de até cinco anos. Especialista aponta que essa prática é um ato contra a segurança pública

Advertisement   

Recomendados

EM ALTA