Pelas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou as mortes. “Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, escreveu o representante do estado amazonense.
O avião era um EMB-110 Bandeirantes que partiu de Manaus (AM) rumo a Barcelos. O governador comentou ainda que chovia no momento do acidente. Segundo ele, o piloto deve ter tocado o solo em uma parte mais barrenta e não havia condições necessárias. Em tese, teria sido um pouso frustrado.
Por meio de nota, a Manaus Aerotáxi, empresa responsável pelo avião, disse que a segurança dos passageiros e tripulação é prioridade para a empresa. “Estamos certos de que a aeronave a tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade. Pedimos respeito à privacidade dos envolvidos”, informou a nota.
A Força Aérea Brasileira também emitiu nota e disse que foi acionada para investigar as causas do acidente.
A cidade de Barcelos é famosa pelo ecoturismo e é um dos principais destinos para pesca esportiva no Brasil. Hoje, ela está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro.
Confira abaixo os nomes dos passageiros:
Euri Paulo dos Santos
Fábio Campos Assis
Fábio Ribeiro
Gilcresio Salvador Medeiros
Guilherme Boaventura Rabelo
Hamilton Alves Reis
Heudes Freitas
Luiz Carlos Cavalcante Garcia
Marcos de Castro Zica
Renato Souza Assis
Roland Montenegro Costa
Witter Ferreira de Faria
Tripulantes:
Leandro Souza – piloto
Fernando Galvão: copiloto