Derrota na Arena da Baixada e sem a vice-liderança. É assim que se caberia a resumir como terminou a noite deste sábado (3), pelo ponto de vista do Fluminense. O time das Laranjeiras perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não consegue mais alcançar a segunda colocação da tabela, pertencente ao rival Flamengo. O atacante Pablo balançou a rede. O grupo do técnico Fernando Diniz ocupa o terceiro lugar, com 42 pontos, e Corinthians e Internacional, ambos com a mesma pontuação, têm chances de passar posições na classificação.
A partida no primeiro tempo não teve muitas movimentações de perigo nos setores ofensivos das equipes, embora o Tricolor tenha tentado algumas jogadas e triangulações pelo lado direito. Mas quem abriu o placar foi justamente o Furacão, aos 25 minutos, com Pablo: Cuello fez cruzamento pela faixa esquerda, e o centroavante, dentro da área, levou a melhor sobre David Braz, desviando de cabeça, sem possibilidades ao goleiro. A partir daí, os paranaenses recuaram e dificultaram demais a vida dos cariocas, que finalizaram apenas duas vezes, contra cinco dos donos da casa.
Na volta do intervalo, o Athletico-PR retornou melhor em comparação ao Fluminense, que efetuou algumas substituições no início da etapa complementar. Martinelli, Yago Felipe, Marrony e Willian Bigode vieram do banco de reservas para oxigenar o time das Laranjeiras e tentar aumentar a criatividade no meio. No entanto, as alterações não surtiram efeito e os comandados de Felipão quase ampliaram, aos 12, quando Vitor Bueno arriscou da meia-lua e viu Fábio voar para espalmar. No mais, a vantagem conseguiu ser administrada até o apito final e o clube do Rio saiu de campo com a derrota, podendo sair também do G-4 da Série A ao término da rodada.