Vitória da seleção brasileira com toque do Botafogo. O líder do campeonato brasileiro, representado por Igor Jesus e Luiz Henrique, foi o responsável pelos três pontos de virada pra cima do Chile, fora de casa. Os dois atacantes do Glorioso marcaram e comandaram a vitória por 2 a 1. Vargas, do Atlético-MG, marcou para os chilenos.
O primeiro tempo foi um susto para o Brasil. Logo no primeiro lance, bola cruzada na área e Vargas cabeceou, encobrindo Ederson e morrendo no fundo da rede. O gol pegou os jogadores brasileiros de surpresa e o time demorou a se organizar, abatidos com o placar aberto. Finalmente, no fim do primeiro tempo, Savinho fez uma boa jogada pela lateral direita, cruzou na medida e Igor Jesus de cabeça, com estilo, tirou do alcance do goleiro chileno, empatando a partida.
Logo após o intervalo, o Brasil foi pra cima e o gol era questão de tempo. Com as entradas de Gerson e Bruno Guimarães, nos lugares de André e Paquetá, o meio-campo conseguiu rodar melhor a bola e achar os pontas. Em seguida, aos 20 minutos, a substituição da partida: sai Savinho e entra Luiz Henrique. Sempre que pegava na bola, o camisa 7 do Botafogo ia pra cima dos adversários, incomodando a zaga. Aos 43, ele arrancou sozinho pela lateral, driblou o defensor, cortou para dentro e chapou a bola no canto, um golaço na entrada da área para fechar o placar.
A última vez que um jogador do Botafogo tinha marcado um gol pela seleção brasileira era em 1998, com Bebeto, nas quartas de final da Copa do Mundo. Dessa vez, os jogador do Glorioso quebraram o tabu duas vezes, para não restar dúvidas.
Com a vitória, o Brasil respira na tabela das Eliminatórias e vai a 13 pontos, na quarta colocação. Na próxima terça-feira o duelo é contra o Peru, lanterna da competição, em Brasília, no Mané Garrincha.
Por Gustavo Mota