Esportes
Cruzeiro cede empate ao Lanús, segue sem vencer com Diniz e se complica na Sula
Publicado
8 meses atrásem

Time celeste jogou mal novamente, deixou vitória escapar no Mineirão e saiu de campo vaiado em primeira semifinal da Sul-Americana
O Cruzeiro segue sem vencer com o técnico Fernando Diniz. Nesta quarta-feira (23), o time celeste, mesmo jogando no Mineirão com quase 60 mil torcedores, apenas empatou em 1 a 1 com o Lanús-ARG no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
O time celeste jogou mal novamente, deixou vitória escapar no Mineirão e saiu de campo vaiado em primeira semifinal da Sul-Americana.
Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Kaio Jorge fez o tento celeste, com Carrera deixando tudo igual para a equipe grená.
Para ir à final da Sul-Americana, o Cruzeiro terá que vencer na casa do Lanús, na próxima quarta-feira (30), na Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires, às 19h (de Brasília).
Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.
O duelo em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23), foi o primeiro jogo da história envolvendo Cruzeiro e Lanús.
Jejum do Cruzeiro
A equipe azul não vence há seis jogos, o que corresponde a 25 dias (contando o período de parada da Data Fifa).
Desde que assumiu o comando do time, o técnico Fernando Diniz ainda não sabe o que é vencer. O empate por 1 a 1 com o Lanús marcou o quinto jogo do treinador sem vitórias na equipe.
Com Diniz no comando, o Cruzeiro empatou quatro vezes (Libertad-PAR , Vasco, Bahia e Lanús) e perdeu uma vez (Fluminense).
Próximos jogos
Após o jogo na capital mineira, Cruzeiro e Lanús voltarão a medir forças na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), na Fortaleza, em Lanús, cidade que faz parte da Grande Buenos Aires. A partida definirá o primeiro finalista do torneio continental.
Antes, o Cruzeiro enfrentará o Athletico-PR, neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time celeste é o oitavo colocado no Brasileirão, enquanto o Furacão ocupa a 18ª colocação, sendo um dos integrantes da zona de rebaixamento.
Festa enorme antes do apito inicial
Antes de a bola rolar, a torcida do Cruzeiro fez enorme festa no Mineirão. Ignorando pedidos da diretoria, os torcedores acenderam sinalizadores e soltaram muitas bombas, deixando o Gigante da Pampulha sob enorme neblina. O clima ficou como antigamente nos jogos disputados em competições sul-americanas, também com várias músicas cantadas nas arquibancadas.
Do lado argentino, a torcida do Lanús também deu um show à parte. Com balões na cor vinho e instrumentos musicais, fez bastante barulho no espaço destinado aos visitantes.
Atraso no início da partida
Por causa da fumaça gerada pelos sinalizadores, a partida começou fora do horário. Com mais de 11 minutos de atraso, o sistema de som do Mineirão pediu: “Atenção, torcedor. Não acenda sinalizador”.
O juiz uruguaio Nicolás Gallo só autorizou o início da partida quando o relógio marcava 19h15. Foram 15 minutos de atraso, até que a arbitragem entendesse que havia condições de começar a partida.
Depois de a partida ser iniciada e de o jogo correr 23 minutos, um novo aviso foi soado pelo sistema de som do Mineirão: “Atenção, Nação Azul. O uso de bombas e sinalizadores e proibido dentro do estádio”, pedia a responsável pela locução.
O jogo
O primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica no Mineirão. Mesmo jogando em casa, o Cruzeiro não conseguiu impor seu estilo de jogo e nem fazer valer as principais características cobradas pelo técnico Fernando Diniz, um jogo incisivo, rápido e envolvente.
A primeira chance do Cruzeiro aconteceu aos 14 minutos, quando o volante Walace chutou de longe e a bola passou por cima do gol de Losada, sem qualquer perigo.
O Lanús aproveitava o descompasso do Cruzeiro e ocupava os espaços no campo ofensivo. O time Grená chegou a marcar um gol com o seu artilheiro Walter Bou, mas o lance foi invalidado pela arbitragem por impedimento.
O Cruzeiro teve sua melhor chance com Matheus Henrique, que chutou rente à trave na parte final do primeiro tempo.
Quando o árbitro apitou o fim do primeira etapa, parte da torcida celeste não perdoou e vaiou o time.
O segundo tempo começou mais acelerado e com o Cruzeiro partindo para cima do adversário. Logo nos minutos iniciais a equipe celeste abriu o placar. Kaio Jorge aproveitou rebote do goleiro e marcou o primeiro gol do jogo.
Nova paralisação por fumaça no estádio
O ímpeto do Cruzeiro foi muito forte no começo, mas o jogo foi paralisado por causa da fumaça dos sinalizadores. A arbitragem só retomou o segundo tempo após mais de três minutos de paralisação.
O Lanús conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos, em jogada de escanteio, com Carrera.
Cronologia do jogo
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o atacante Walter Bou, do Lanús, aproveitou o rebote e chutou de fora da área, balançando as redes do goleiro Cássio. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento. Após checagem do árbitro de vídeo, o lance foi invalidado.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira cobrou falta em direção à área. Mateus Vital chutou forte. o goleiro do Lanús espalmou, e Kaio Jorge, na frente do arqueiro argentino, balançou a redes: 1 a 0.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Marcelino Moreno cobrou escanteio. Na área, Carrera cabeceou no canto de Cássio, empatando o jogo: 1 a 1.
Ao deixar o campo, o time do Cruzeiro foi bastante vaiado pela torcida. O técnico Fernando Diniz foi hostilizado.
Cruzeiro 1 X 1 Lanús-ARG
Cruzeiro
Cássio; William, João Marcelo, Villalba (Mateus Vital) e Marlon; Walace, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Álvaro Barreal (Kaiki); Gabriel Veron (Vitinho) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
Lanús-ARG
Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio, Bruno Cabrera (Aquino), Marcelino Moreno e Ramiro Carrera (Acosta); Walter Bou (Jonatán Torres). Técnico: Ricardo Zielinsk
Motivo: Ida das semifinais da Copa Sul-Americana
Data e horário: 23 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Carlos Barreiro
VAR: Nicolás Gallo
Gol: Kaio Jorge (4′ 2ºT); Ccarrera (27′ 2ºT)
Cartão amarelo: Ramiro (CRU); Carrera, Peña Biafore (LAN)
Cartão vermelho:
Público: 57.158 torcedores
Guilherme Piu
Leia Também

Conselho Regional de Psicologia adquire nova sede para melhor atender profissionais de Sergipe

Senac Sergipe atinge média 9,31 na Avaliação Nacional da Qualidade Percebida dos Cursos

Raul Seixas, 80 anos: Maluco Beleza ainda é ‘mosca na sopa’ e segue vivo no imaginário popular

Fique ligado: Bala não é troco, é prática abusiva!

Detran/SE recomenda uso de máscaras em suas unidades de atendimento

ECONOMIA – As Startups de Mobilidade: tendências e sustentabilidade

Governador nomeia Fábio Reis como secretário de representação de Sergipe em Brasília

Chuvas intensas geram transtornos e causam alagamentos nos municípios de Sergipe; VÍDEOS

Boa parte da América Latina teve a coragem de denunciar a farsa de Maduro
Recomendados


Conselho Regional de Psicologia adquire nova sede para melhor atender profissionais de Sergipe
Em um marco significativo para profissionais de Sergipe, o Conselho Regional de Psicologia de Sergipe (CRP19) anunciou a aquisição de...


Senac Sergipe atinge média 9,31 na Avaliação Nacional da Qualidade Percebida dos Cursos
Avaliação Nacional da Qualidade Percebida dos Cursos do Senac 2024 – ANQP, revelou aumento no desempenho do Senac Sergipe. Os...


Raul Seixas, 80 anos: Maluco Beleza ainda é ‘mosca na sopa’ e segue vivo no imaginário popular
Nome fundamental da música brasileira, Raul conseguiu atingir as massas e atravessa gerações com rebeldia, crítica social e um legado...
EM ALTA
- Esportes5 dias atrás
Na Moral Esporte Clube! Aqui você fica sabendo de tudo.
- Destaque5 dias atrás
“Na Moral”, sucesso do Jota Quest, completa 20 anos
- Entretenimento6 dias atrás
Pesquisa Mostra a Audiência das Emissoras de Rádio em Tobias Barreto
- Notícias5 dias atrás
Família Almeida vai tentar fazer de Júnior de Diógenes um deputado estadual ano que vem a partir de Tobias Barreto
- Economia5 dias atrás
Bandeira Tarifária Vermelha permanece nas contas de luz em Julho
- Destaque5 dias atrás
Filme brasileiro é citado em lista dos 100 melhores filmes do século 21
- Destaque5 dias atrás
Raul Seixas, 80 anos: Maluco Beleza ainda é ‘mosca na sopa’ e segue vivo no imaginário popular
- Educação3 dias atrás
Senac Sergipe atinge média 9,31 na Avaliação Nacional da Qualidade Percebida dos Cursos