Sergipe inicia distribuição de novo lote com 47 mil doses de vacinas

 Sergipe inicia distribuição de novo lote com 47 mil doses de vacinas

Neste sábado (1°), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou a distribuição de 47 mil doses de vacina contra a Covid-19, que chegaram ao estado na última quinta-feira (29). Os imunizantes seguem para os 75 municípios sergipanos, que devem organizar a vacinação dos grupos prioritários.

A nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde (MS) será destinada a vacinação de pessoas com mais de 60 anos para os municípios que ainda não atingiram a totalidade dessa população prioritária.

De acordo com a SES, a partir de segunda-feira (3), deve-se iniciar a vacinação de alguns grupos de pessoas com comorbidade, inseridos nessa primeira fase: pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades de 59 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício Prestação Continuada (BPC) de 59 anos.

Novo lote

 

Há ainda a previsão do recebimento de mais 69.200 doses do Ministério da Saúde (MS), ainda este fim de semana, segundo informe técnico. Sergipe deve receber 66.000 doses de imunizantes da Astrazeneca (Fiocruz) e 3.200 imunizantes da Coronavac (Butantan).

Por G1 SE

Posts Relacionados