Sergipe inicia distribuição de cerca de 33 mil vacinas aos municípios

 Sergipe inicia distribuição de cerca de 33 mil vacinas aos municípios

Algumas cidades aguardavam um nove lote para retomar calendário vacinal

Neste sábado, 19, começou a distribuição das vacinas que chegaram ontem. No total, foram 41.940, mas serão entregues aos municípios sergipanos apenas 33 mil, segundo a Secretaria de Estado da Saúde isso acontece para que sejam utilizadas para a aplicação da primeira dose e não usem a vacina de maneira inadequada. O restante fica armazenado na SES.

“A distribuição para os setenta e cinco municípios começou às 8h da manhã deste sábado. As regionais de Aracaju e Socorro retiraram na central e a Secretaria de Estado da Saúde fez o transporte com os caminhões para as demais regionais ”, explica Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização da SES.

Os imunizantes enviados aos municípios, segundo o que ficou pactuado na última reunião entre os técnicos da Secretaria da Saúde e gestores municipais, serão destinados para garantir a cobertura vacinal dos grupos prioritários e também efetivar o avanço da vacinação por faixa etária. No momento Sergipe contabiliza 1.107,130 doses recebidas do Governo Federal e segue cumprindo, de acordo com as remessas enviadas, as estratégias de enfrentamento à covid-19.

Por Redação Portal A8SE com informações SES

 

Posts Relacionados