MAUS-TRATOS A ANIMAIS É INVESTIGADO APÓS FESTA DA CARROÇA EM TOBIAS BARRETO

 MAUS-TRATOS A ANIMAIS É INVESTIGADO APÓS FESTA DA CARROÇA EM TOBIAS BARRETO

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira, 6, que já abriu um inquérito para investigar maus-tratos a animais durante uma festa do município de Tobias Barreto, centro-sul sergipano. O evento ocorreu neste sábado, 4.

De acordo com o delegado Francisco Gerlandio, a festa reuniu várias pessoas, carroças e animais. Vídeos que circulam por redes sociais flagraram a situação de maus-tratos.

“Um animal estava caído de cansaço e sendo chutado para que levantasse. Além disso, informações dão conta de que os animais estavam carregando peso excessivo”, destacou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Ainda segundo a SSP, a investigação também irá apurar a eventual omissão da organização do evento, já que nenhum segurança interveio para impedir os maus-tratos.

 Por meio de denúncia o Ministério Publico também foi acionado na manhã desta segunda-feira 06.

 A investigação irá ouvir testemunhas e os responsáveis também serão ouvidos.

Um dos organizadores do evento, identificado, diante da repercussão negativa, tentou se justificar em sua rede social dizendo: Eu vou tá explicando agora sobre a festa que foi privada. Tem gente aí falando merda, falando que não sabe, falando bobagem, porque o povo de Tobias é isso né, eu tõ até acostumando.

Direto da redação

 

Posts Relacionados