Manifestantes anti-lockdown desafiam restrições em marcha no centro de Londres

 Manifestantes anti-lockdown desafiam restrições em marcha no centro de Londres

Manifestantes participam de um protesto anti-lockdown ‘Unite for Freedom’, em Londres, Grã-Bretanha, em 24 de abril de 2021. REUTERS / Toby Melville

Milhares de manifestantes anti-lockdown marcharam pelo centro de Londres nesse sábado, 24, apesar das restrições às reuniões em massa durante a pandemia COVID-19.

O evento foi faturado pelos organizadores: “Unite for Freedom”.

Os manifestantes consideram as restrições da COVID-19 desnecessárias e uma violação de seus direitos humanos. Eles se opõem às vacinas, ao uso de máscaras e aos chamados passaportes de saúde.

Os relatos da mídia apontam os números em cerca de 10.000, embora a Polícia Metropolitana não tenha confirmado um número.

Manifestantes participam de um protesto anti-lockdown ‘Unite for Freedom’, em meio à disseminação da doença coronavírus (COVID-19), em Londres, Grã-Bretanha, em 24 de abril de 2021. REUTERS / Toby Melville

Os manifestantes gritavam “liberdade” e “tire a máscara” e alguns carregavam cartazes dizendo: “Não aos passaportes de vacina” e “Lockdowns kill”. A maioria foi desmascarada.

Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse não ter conhecimento de nenhuma prisão.

A Inglaterra relaxou suas restrições de bloqueio nas últimas semanas. Lojas não essenciais e hospitalidade ao ar livre reabriram em 12 de abril, mas as reuniões internas ainda estão proibidas até 17 de maio, no mínimo.

Agência Reuters – texto na íntegra

Posts Relacionados