Governo Libera A Abertura Do Comércio Aos Sábados E Proíbe Eventos Juninos

 Governo Libera A Abertura Do Comércio Aos Sábados E Proíbe Eventos Juninos

O governador Belivaldo Chagas se reuniu nesta quinta-feira (17) com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), no Palácio dos Despachos, para avaliar o cenário epidemiológico do estado. Após a reunião, ficou definido que o comércio da Grande Aracaju e dos municípios de Estância, Lagarto e Itabaiana podem funcionar normalmente aos sábados.

 

Fica mantido o toque de recolher das 22h às 5h entre quinta-feira e sábado, assim como os pontos facultativos dos dias 24 e 29 próximos, datas comemorativas de São João e São Pedro.

Também ficou decidido que nos dias 24 e 29 de junho, dias de São João e São Pedro, será ponto facultativo no estado, mas com a limitação de funcionamento de serviços não essenciais e o fechamento de praias, assim como já acontece aos domingos.

A proibição de realização de eventos no período junino, incluindo confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados e independentemente do número de pessoas também está mantida.

Período junino    

Além disso, o Decreto também proíbe a realização de eventos festivos de qualquer natureza no período junino, incluindo confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados e independentemente do número de pessoas.

Ficou determinado, ainda, que compete aos municípios sergipanos disciplinar acerca da comercialização, da queima e da utilização de fogueiras e de fogos de artifício em geral no período junino, editando as normas necessárias e provendo os meios para a fiscalização das medidas adotadas.

 

Fonte: ASN

 

Posts Relacionados