PREVISÃO DO TEMPO: Trovoada se aproximando em Tobias Barreto

 PREVISÃO DO TEMPO: Trovoada se aproximando em Tobias Barreto

Segundo Overland Amaral, há risco de pancadas de chuvas e grandes acumulados de precipitação nas próximas 48h.

Uma frente fria, que veio do Centro-Sul da Bahia e do Norte de Minas Gerais, chegou neste domingo (31) a Sergipe. A informação foi divulgada pelo Centro de Meteorologia de Sergipe (CSM).

Segundo o meteorologista do CMA, Overland Amaral, há risco de pancadas de chuvas e grandes acumulados de precipitação em todo o estado nas próximas 48h.

“A atuação do fenômeno La Niña em sua fase ativa a situação é favorável à chegada de fenômenos meteorológicos na costa do Nordeste do Brasil. Sobre o estado de Sergipe observa-se o escoamento de leste associado à Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), que causa chuvas pontuais”, disse.

Segundo ele, a tendência é de que as instabilidades atuem no período da manhã com mais intensidade nas áreas litorâneas e a partir do fim de tarde se desloquem para a região oeste. “Serão chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia e baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco”.

A recomendação é evitar áreas de alagamentos e observar possíveis alterações nas encostas. Além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para mais informações junto à Defesa Civil ligar para o número 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Por G1 SE

Posts Relacionados