Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Sergipe em 21 de abril

 Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Sergipe em 21 de abril

Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais.

Em virtude do feriado nacional de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), o funcionamento do comércio e de serviços será alterado. Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais.

Veja a lista do que abre e do que fecha no estado:

Mercados e feiras

 O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais funcionam das 6h às 12h. A Central de Abastecimento de Sergipe em Aracaju funciona das 3h às 14h.

Já as feiras livres acontecem normalmente, todas no período da manhã.

Centro comercial de Aracaju

 As lojas do centro não abrirão, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas.

Supermercados

 Os supermercados estão autorizados a funcionar. Cada rede define um horário próprio.

Shoppings

 Os shoppings RioMar e Jardins, em Aracaju, estarão fechados. No primeiro, o supermercado abre das 8h às 14h. Já no Jardins, o supermercado irá funcionar das 8h às 19h.

No shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, o setor de alimentação funcionará das 12h às 21h. Lojas e quiosques, abrirão das 14h às 20h.

Em Itabaiana, o Shopping Peixoto estará com as lojas satélites e correspondentes bancários fechados. O setor de alimentação abre das 12h às 21h. Já as Americanas e o supermercado funcionam das 13h às 19h.

Saúde

 O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funciona no feriado, mas volta a abrir na quinta (22), das 7h30 às 17h.

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de Covid-19 estarão abertas normalmente, das 7h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

As demais UBSs estarão abertas das 8h até às 16h para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza e para aplicação de segundas doses contra a Covid-19. O drive-thru no Parque Augusto Franco também funcionará para as segundas doses, mediante cadastro no VacinAju. Já os pontos de apoio para a vacinação contra a Covid-19 vão estar fechados.

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência, ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de Covid-19, segue com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não funciona aos finais de semana e feriados. Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

Parques e praias – Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão fechados. Em cumprimento ao decreto municipal, está proibido o acesso à Praia do Viral, seja por transporte terrestre ou náutico, assim como às praias do litoral da capital. Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi estão suspensos.

Por G1 SE

Posts Relacionados