É CAMPEÃO! Vitinho decide e Flamengo conquista a Taça Guanabara 2021

 É CAMPEÃO! Vitinho decide e Flamengo conquista a Taça Guanabara 2021

Rubro-negro derrotou o Volta Redonda por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Maracanã

 

É CAMPEÃO! O Flamengo derrotou o Volta Redonda por 2 a 1, na noite deste sábado e conquistou a 23ª Taça Guanabara de sua história. Michael e Vitinho marcaram para o rubro-negro no Maracanã. Bruno Barra fez o gol do Volta Redonda. Com o título, o Flamengo terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols na fase semifinal, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida. Os confrontos só serão definidos após o confronto entre o Fluminense e Madureira, na manhã deste domingo, no Maracanã.

Embora o Flamengo tenha pressionado o Volta Redonda durante todo o primeiro tempo, o time visitante praticamente não sofreu grandes sustos até o momento em que o Mais Querido abriu o placar no Maracanã, já nos minutos finais da etapa inicial. Aos 45 minutos, Gustavo Henrique pegou a sobra no ataque rubro-negro e deu ótimo passe em profundidade para Michael. O atacante que não vinha fazendo um bom jogo bateu cruzado, a bola ainda tocou no goleiro Andrey antes de entrar. O Flamengo nem teve tempo pra comemorar, já que após cruzamento na grande área, Bruno Barra aproveitou a sobra e deixou tudo igual no placar, antes mesmo do fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Flamengo colocou mais intensidade no campo de ataque e chegou ao segundo gol quando o relógio apontava a marca de 17 minutos do segundo tempo. Matheuzinho acionou Vitinho, que ajeitou com categoria e chutou no ângulo, para marcar um belo gol e colocar o Flamengo em vantagem novamente no Maracanã.

De olho no confronto com o Unión La Calera, do Chile, na próxima terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo que já havia entrado em campo com um time bem modificado, realizou outras mudanças até o apito final. O Voltaço, que também brigava pelo título da Taça Guanabara, não conseguiu pressionar o momento e sequer chegou perto do gol de empate.

O Volta Redonda dormirá na terceira colocação da Taça Guanabara e terá que aguardar o jogo do Fluminense diante do Madureira, na manhã deste domingo, para saber se continuará na terceira ou se ficará na quarta colocação do primeiro turno do Campeonato Carioca.

POR REDAÇÃO TUPI

Posts Relacionados