Prefeito Dílson de Agripino autoriza a recuperação da Ponte do Campo Grande

 Prefeito Dílson de Agripino autoriza a recuperação da Ponte do Campo Grande

Depois de quase 17 anos, Ponte do Campo Grande está sendo recuperada

Os reparos vão melhorar o fluxo de passagem na região trazendo segurança e qualidade de vida para os moradores. Os trabalhos de recuperação tiveram início desde o mês de abril. Metade já foi recuperada, agora a prefeitura aguarda a chegada do restante do material para a conclusão da obra.

 

Produtores rurais e moradores da região, prejudicados economicamente, procuraram a nossa equipe de reportagem com objetivo de pressionar as autoridades locais na recuperação da principal via de acesso ao município de Tobias Barreto. Atendendo a solicitação, a nossa repórter Aderyane Pinheiro, esteve hoje, 30 de maio de 2021, no local. A repórter, conversou com moradores e pedestres. Eles relataram que a ponte é usada desde a década de 80 quando o Povoado ainda pertencia ao nosso município.

Constatou-se também, que a última reforma aconteceu há cerca de 17 anos em 2005, nos 3 primeiros meses da gestão do ex-prefeito Dr. Airton Andrade. De lá para cá nada foi feito. Por conta disso, várias madeiras apodreceram e as estruturas desabaram completamente comprometendo a segurança de quem tenta atravessar pelo local.

Para evitar uma tragédia, o prefeito Dílson de Agripino, mandou uma equipe da Secretaria de Obras e Saneamento, interditar imediatamente a Ponte.

Também, autorizou a sua equipe técnica, a compra do material necessário para a reforma completa. Os reparos vão melhorar o fluxo de passagem na região trazendo segurança e qualidade de vida para os moradores. Os trabalhos de recuperação tiveram início desde o mês de abril.  Metade já foi recuperada, agora a prefeitura aguarda a chegada do restante do material para a conclusão da obra.

Até hoje, está ponte é a principal via de escoamento da produção agrícola, do rebanho bovino, transporte de pedras para a construção civil no município de Tobias Barreto e de toda região.

 

Por Aderyane Pinheiro

 

Posts Relacionados