Com três gols de Pedro, Flamengo vence Voltaço e se aproxima da final do Cariocão

 Com três gols de Pedro, Flamengo vence Voltaço e se aproxima da final do Cariocão

Atacante brilhou ao lado de Michael e Vitinho em partida de ida das semifinais do Estadual

 

Flamengo e Volta Redonda movimentaram o estádio Raulino de Oliveira, na noite deste sábado. Os dois times se enfrentaram em uma disputa emocionante pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Rogério Ceni apostou em um time misto para encarar o Voltaço, focado na partida de terça-feira, contra a LDU, pela Libertadores. A investida deu certo, pois as principais atuações da noite ficaram por conta de Michael, Vitinho e Pedro, que marcou os três gols do Rubro-Negro.

Nos primeiros minutos da partida, o Flamengo buscou o ataque. Vitinho recebeu na entrada da área e lançou para Pedro, que tentou chegar na bola, mas o goleiro defendeu. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro aproveitou falha da defesa do Volta Redonda, avançou e arriscou o chute na entrada da área. A bola passou muito perto da trave direita de Andrey.

Na sequência, o time rubro-negro teve a sua melhor chance para abrir o placar. Hugo Moura deu ótimo passe para Everton Ribeiro, que saiu cara a cara com o goleiro. O camisa 7 bateu com o pé direito e a bola triscou a trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 35, Everton Ribeiro fez boa jogada e colocou Pedro de cara pro gol. O atacante bateu forte e o goleiro colocou para escanteio. Apesar das diversas oportunidades criadas pelo Mais Querido, a primeira etapa terminou com o placar zerado.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro abriu o placar. Michael fez bela jogada pela direita, passou por dois defensores e rolou na medida para Pedro, que estava livre na pequena área, finalizar para o gol: 1 a 0. Três minutos depois, o Fla ampliou o marcador, novamente com a dupla funcionando! Michael recebeu pela esquerda e disparou na velocidade, cruzando rasteiro na medida para Pedro, com liberdade, marcar seu segundo gol na partida: 2 a 0.

Para dar rodagem ao time na parte ofensiva, o técnico Rogério Ceni colocou em campo Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz, que deram novo fôlego ao ataque rubro-negro. Na defesa, Bruno Viana entrou no lugar de Arão, que saiu com um incômodo na coxa.

Na reta final do jogo, o Volta Redonda se mandou mais para o ataque, obrigando Diego Alves a fazer boas intervenções. No último minuto do jogo, Pedro marcou o terceiro do Mengão! Arrascaeta recebeu lançamento, aproveitou a falha do defensor e cruzou na medida para o artilheiro rubro-negro no campeonato, com seis gols, completar para o fundo da rede, decretando a vitória por 3 a 0.

 

O Mais Querido volta a campo na próxima terça-feira (4) para enfrentar a LDU, às 21h30, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O confronto é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

 

*Com informações CRF

POR REDAÇÃO TUPI

 

Posts Relacionados