Com falha clamorosa de Andreas, Flamengo perde para o Palmeiras na prorrogação e fica com o vice da Libertadores

 Com falha clamorosa de Andreas, Flamengo perde para o Palmeiras na prorrogação e fica com o vice da Libertadores

Meia rubro-negro errou no lance que originou o gol do título alviverde em Montevidéu

O Flamengo decepcionou o seu torcedor e foi derrotado pelo Palmeiras na grande final da Libertadores 2021. Raphael Veiga e Deyverson marcaram os gols do título palmeirense, enquanto Gabigol fez o único gol do Mais Querido no Estádio Centenário. O revés na grande final teve a participação direta de Andreas Pereira, que falhou no lance que originou o segundo gol palmeirense.

A equipe do Flamengo se mostrou desatenta após o apito inicial e não demorou para ficar em desvantagem na decisão da Libertadores. Aos quatro minutos, Gustavo Gómez acertou um ótimo lançamento do campo de defesa e encontrou Mayke no setor direito do ataque palmeirense, nas costas de Filipe Luís. O lateral palmeirense teve calma, cruzou rasteiro para o meio e encontrou Raphael Veiga livre. O meia finalizou de primeira, a bola passou por baixo de Diego Alves e morreu no fundo do gol.

Atônito após o gol sofrido nos minutos iniciais, o Flamengo levou um certo tempo para se encontrar no jogo. Por sua vez, o Palmeiras jogou no erro do Flamengo na maior parte do tempo e levou perigo em alguns contragolpes. O time rubro-negro não teve tantas chances de gol, mas na melhor delas, Arrascaeta aproveitou passe de Bruno Henrique e chutou no contrapé de Weverton. O goleiro palmeirense estava atento e conseguiu fazer uma defesa segura, sem dar rebote aos 42 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo voltou de forma mais incisiva e passou a pressionar o Palmeiras. Aos 26, Arrascaeta serviu Gabigol, que chutou forte na paralela para surpreender Weverton e empatar o jogo no Centenário. Michael teve a bola no título nos pés com Michael aos 40 minutos do segundo tempo. O atacante conseguiu tirar Piquerez e chutou cruzado. A bola caprichosamente foi pela linha de fundo.

Assim como acontecera na primeira etapa, o Flamengo tomou um gol logo no início da prorrogação. Com a bola dominada, Andreas cometeu um erro inacreditável e praticamente deu o gol para o Palmeiras. O volante foi desarmado por Deyverson, que ficou cara a cara com Diego Alves. O centroavante palmeirense tocou na saída do goleiro rubro-negro para marcar o gol do título alviverde.

O Flamengo até tentou empatar a partida na base do desespero, mas o time já estava cansado demais e praticamente não conseguiu criar boas oportunidades, além das bolas cruzadas na grande área. Dessa forma, o Palmeiras conquistou o tricampeonato da América, enquanto o Flamengo amargou o seu primeiro vice-campeonato da Libertadores.

 

POR REDAÇÃO TUPI

Posts Relacionados