Candidatos de Sergipe avaliam o segundo dia provas do Enem

 Candidatos de Sergipe avaliam o segundo dia provas do Enem

ENEM 2020 – DOMINGO (17) – Aracaju (SE): candidatos falam sobre provas do Enem deste domingo — Foto: Anderson G1

Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em Aracaju, neste domingo (24), começaram a deixar os locais de provas por volta das 15h30, após responderem questões sobre ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Para Katiana dos Santos, 36 anos, formada em pedagogia, matemática foi o que mais pesou. “ O mais difícil foi matemática, mas deu para concluir”, disse a candidata, que está tentando o Enem pela segunda vez para cursar biologia.

Ao contrário de Katiana, João Batista de Carvalho Neto, de 20 anos, que fez o Enem para educação física ou direito, achou o segundo dia de provas mais fácil. “Foi mais fácil que o primeiro dia. Pra mim matemática é mais fácil”, comemorou.

No entanto, a opinião sobre a prova mais difícil também foi compartilhada por Girlane de Bastos, 18 anos. “Eu achei que estava difícil, mas deu para fazer. Eu espero passar para poder cursar direito”, disse.

O candidato, Max William da Silva Santos, 23 anos, que está fazendo o Enem pela segunda vez, avaliou as provas deste domingo como as melhores. “O segundo dia foi tranquilo. Acho que fiz uma boa prova e espero conseguir uma vaga para enfermagem”.

Enem em Sergipe

 

Em Sergipe, 86.895 pessoas se inscreveram para fazer a versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No entanto, 46% desse total não compareceu ao primeiro dia de prova.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), 12.720 inscritos são da rede estadual de ensino. As provas serão aplicadas em 365 locais distribuídos em 34 dos 75 municípios do estado.

Por G1 SE

Posts Relacionados