Bolsonaro desfila em Rolls Royce guiado por Nelson Piquet

 Bolsonaro desfila em Rolls Royce guiado por Nelson Piquet

O presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada.

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto nesta terça-feira (7) e desfilou em um carro Rolls Royce guiado pelo ex-piloto e tri-campeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. A bordo do veículo estavam dez crianças, que foram levadas para a solenidade de hasteamento da bandeira no dia da Independência.

Devido à pandemia, as Forças Armadas cancelaram o desfile da Independência neste ano. Aguardado por apoiadores, Bolsonaro foi saudado aos gritos de “mito”.
A chegada do presidente foi transmitida nas suas redes sociais. Na aproximação dos apoiadores, ele fez referências a ministros  do STF. “Nosso País não pode continuar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam. Esta uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é o meu trabalho”, afirmou Bolsonaro.
Carro
Nelson Piquet pilotou o modelo Rolls-Royce Silver Wraith de 1952, que é mantido mantido pelo Ministério da Defesa. Tradicionalmente, o veículo é utilizado em ocasiões como posses presidenciais e desfiles abertos.
O veículo está no Brasil desde 1953. De Getúlio Vargas até hoje, o Rolls Royce foi utilizado em todas as posses dos presidentes.

Posts Relacionados